sexta-feira, 20 de março de 2015

Uma ideia, um amor: um amor de ideia!






   Refletindo sobre autoria de pensamento, aprendizagem em rede, fazer-me conhecer e em todas essas expressões carregadas de sentido saltando em minha mente com a leitura de João Beauclair - Educação e Psicopedagogia: Aprender e ensinar nos movimentos de autoria; inicio esse blog. Há muito tempo no campo das ideias, mas inspirado há pouco por esse professor que marca e nos faz acreditar que somos realmente e que realmente somos transformadores, ensinantes e aprendentes.

   Com a intenção de compartilhar e ampliar saberes, dividir, somar, acreditar e fazer com os outros acreditem que ensinar vai além...Vai até onde estamos determinados a chegar!

   Cada professor deve ser autor de sua própria prática. Acredito que tudo o que vamos absorvendo ao longo dos anos em estudos e na troca diária é de extrema importância, mas não é valido se não há uma interpretação pessoal. É necessário colher o melhor de cada experiência, o melhor das pessoas e traduzir isso numa forma única de ensinar: a sua!

  Aprendi muito e aprendo a ser uma profissional melhor com exemplos admiráveis de educadores que convivi por anos e também com aqueles que convivo hoje. Espero, da mesma forma, inspirar outros, não com ideias inovadoras, mas com práticas que dão certo!



  Então vamos começar!

2 comentários:

  1. Estou encantada com sua maneira de conduzir os trabalhos no seu cotidiano escolar, suas aulas com bastante dinamismo me fizeram querer ser como voçê. Meus parabéns! Excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rejane Lucas! A sala de aula é um desafio diário, se não fizermos um pouquinho para tornar as coisas melhores, elas nunca serão. Que bom que você se sentiu motivada e assim, com suas palavras, também me mostrou que vale continuar essa caminhada! Bjus!!!

      Excluir